Vereador Jair Barbosa vai a Brasília em Prol de melhorias para Profissionais da Saúde.




Esta semana foi semana de luta e muito trabalho para o Vereador Jair Barbosa que esteve em Brasília-DF, com o objetivo de conquistar melhorias para a saúde do Município de Filadélfia. Esteve visitando o Gabinete do  Deputado Federal Elmar Nascimento e participou de movimentação dos Agentes Comunitário de Saúde e Endemias.


No Gabinete do Deputado Elmar foi atendido pelo Assessor do Deputado que ouviu e recebeu as reivindicações do vereador.  


Outra ação foi as solicitações junto ao ministério da Saúde foi a aprovação da PEC 22/11 que acrescenta parágrafos ao art. 198 da Constituição Federal, dispondo sobre a responsabilidade financeira da União, co-responsável pelo SUS, na política remuneratória e na valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias. 


Representando a Categoria dos Agentes Comunitário de Saúde e dos Agentes Comunitários de Endemias do município, o vereador se juntou há mais de 3.000 trabalhadores da Classe para juntos reivindicarem seus direitos. O encontro foi organizado pela CONACS (Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde). Segundo o vereador Jair, a PEC22/11 já tem data prevista para ser votada e aprovada.


Além disso, outras demandas do município foram apresentadas junto ao gabinete do Deputado Federal Elmar Nascimento.


“Acima de tudo a importância de nós estarmos unidos em prol do desenvolvimento de Filadélfia. As forças somadas fazem a diferença no crescimento do município, onde o maior beneficiado é o filadelfense, acredito que nossa breve passagem por aqui foi produtiva e valiosa e poderemos ainda colher bons frutos desta visita”, pontuou o Vereador Jair Barbosa.  

Matéria em Vídeo





Filadélfia em Notícias.

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem