Filadélfia inicia vacinação itinerante em Escolas da Rede Municipal de Ensino

 





Sem medir esforços para vacinar a população filadelfense contra a Covid-19, e com o retorno das aulas semipresenciais, a Prefeitura de Filadélfia através da Secretaria Municipal de Saúde ampliou a parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e com isso, facilitando o acesso dos estudantes adolescentes à vacinação, iniciou nesta quarta-feira, dia 22, na Escola Adedina Maia na localidade de Caveira a “Vacinação Itinerante”.


A ação visa levar a vacinação às escolas pertencentes à rede municipal de ensino, a fim de oportunizar o acesso da população estudantil à vacina e ampliar a cobertura vacinal do município, evitando assim que os alunos percam tempo em se deslocar para a sede do município. Organizada pela Secretária Municipal de Saúde em Parceira com a Secretaria de Educação, Selo UNICEF e com apoio total da Prefeitura Municipal de Filadélfia.


Queremos parabenizar o Secretário de Saúde Odejonnes Barbosa por ampliar a vacinação da covid19 principalmente nas escolas onde há uma necessidade maior de imunização, e por essas pessoas terem uma maior dificuldade na maioria dos casos, por transportes”, explica o secretário municipal de saúde, Jorge e Adriano.


Desde quando iniciou a vacinação contra o Covid19 nós da Secretaria de Saúde com toda nossa equipe estamos trabalhando e se empenhando ao máximo para salvarmos vidas e vencermos essa guerra contra a covid-19. Não nos cansamos, trabalhamos aos sábados, domingos, à noite, em feriados. Agora, iremos também buscar os alunos aptos a se vacinarem visitando suas escolas Nosso objetivo é que cada filadelfense receba o imunizante”, Falou o Secretário de Saúde e Vice Prefeito Odejonnes Barbosa.


O Diretor da Escola, Deoclécio Maia, esteve em todo momento auxiliando a equipe de saúde durante o processo de vacinação na escola. Também estive presente a Professora Maria Auxiliadora Coordenadora da Clipem (Clínica Pedagógica Municipal).


Para vacinar o aluno, a escola primeiramente comunica aos pais ou responsáveis sobre o dia da vacinação e pede que o aluno leve um documento com foto, cartão do SUS e/ou Cartão de Vacina. O aluno deve pertencer à faixa etária especifica que é a partir de 12 anos de idade.



 

Filadélfia em Notícias.

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem