Hospital São Sebastião apresenta a comunidade três grandes novidades: Atendimento por painel eletrônico, Sala de Emergência e Sistema de classificação de risco.


A Prefeitura de Filadélfia através da Secretaria de Saúde juntamente com a direção do Hospital São Sebastião em Filadélfia apresentou três grandes novidades para o publico que procura o atendimento na unidade de saúde. Já está funcionando o sistema de atendimento por painel eletrônico como também Sala de Emergência e Sistema de classificação de risco.


De acordo com o Secretário de Saúde Odejonnes Barbosa, o sistema de atendimento por painel eletrônico visa agilizar o atendimento ao paciente que ao dar entrada no Hospital será inserida no sistema que o encaminhará para a sala de triagem, onde será avaliada pela enfermagem que lhe dará o atendimento conforme a necessidade.


SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO.


Na triagem, o paciente receberá seu atendimento classificado em cores diferenciadas, vermelha (emergência), laranja (muito urgente), amarela (urgente), verde (pouco urgente) e azul (não urgente).

A classificação é realizada automaticamente pelo sistema (PEC Prontuário Eletrônico do Cidadão), de acordo com as análises dos sinais vitais.

 

SALA DE EMERGENCIA


A Secretaria de Saúde também realizou uma reforma no Hospital São Sebastião e implantou a sala de emergência, conhecida como “sala vermelha”, equipada com equipamentos de ponta que tem salvado vidas: monitor cardíaco; eletrocardiógrafo; respirador mecânico; bomba de infusão carrinho de emergência equipado; aparelho de desfibrilação/cardioversão;


Todos os casos que forem considerados de Emergência entram diretamente para a Sala de Emergência onde a acessibilidade é logo na parte da frente do Hospital evitando perca de tempo com um atendimento de imediato.


“É um ganho para o atendimento da população e para a cidade. O objetivo é aprimorar e melhorar o Hospital São Sebastião cada vez mais”, afirmou o Secretário Odejonnes Barbosa. 

 



Filadélfia em Notícias.

Comente a postagem

أحدث أقدم