Filadélfia segue vacinando contra a gripe todas as pessoas acima de 06 meses


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está vacinando contra a gripe em Filadélfia, no último fim de semana o imunizante foi oferecido em um estande na Praça do Comércio, mas a vacinação vai continuar na Vigilância Epidemiológica (Viep), ao lado da Rodoviária.


Todas as pessoas com idades acima dos seis meses, devem se vacinar contra o vírus influenza, é necessário dar um intervalo mínimo de 14 dias entre a dose da vacina da Covid-19 e a da gripe, pois as duas campanhas estão ocorrendo ao mesmo tempo.


O Ministério da Saúde e especialistas reforçam a importância de se proteger contra a gripe, que é mais comum no inverno, e, em especial, em meio à pandemia de coronavírus, para evitar que mais casos graves de doenças respiratórias ocupem os leitos dos hospitais.


“Em tempos de uma crise pandêmica, como ocorre atualmente com a Covid-19, uma campanha como a de prevenção contra a gripe não só diminui a incidência de casos de Influenza, como também facilita no diagnóstico preciso para o Coronavírus”, comentou o secretário de Saúde, Odejonnes Barbosa.

____

SEMUS

Prefeitura de Filadélfia

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem