Filadélfia fica em 1º lugar nos indicadores do Programa Previne Brasil na macrorregião

 


Publicado em: 25/02/2022

O município de Filadélfia está em 17º lugar nos indicadores de saúde do Programa Previne Brasil, entre os 417 municípios da Bahia e em 1º lugar na macrorregião.

O Programa Previne Brasil é o modelo de avaliação para financiamento da atenção primária à saúde, onde é avaliado o serviço de saúde ofertado nas unidades, como por exemplo programa de pré-natal, atendimento odontológico, atendimento aos hipertensos e diabéticos. O valor do pagamento é realizado conforme nota de desempenho. Filadélfia teve nota 9,23.

O prefeito Louro Maia celebrou a conquista e salientou a participação de toda a equipe de Saúde neste resultado. “Filadélfia só se destaca em indicadores como este porque conta com servidores preparados e motivados a trabalhar sempre pelo bem da população. Por isso, estamos sempre à frente, sendo referência para outros municípios no atendimento à Saúde”, destacou.

Segundo o secretário de Saúde, Odejonnes Barbosa, o bom resultado dos indicadores mostra o avanço na Saúde no município de Filadélfia. “A Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando constantemente para que a população esteja bem assistida por todas equipes de Saúde”, afirmou. “Na oportunidade, aproveito para parabenizar todos envolvidos nesse processo."

O coordenador da Atenção Primária à Saúde, Samuel , destaca que “as equipes de saúde vêm realizando constantemente um aprimoramento dos processos de trabalho, como monitoramento semanal e mensal desses indicadores, para que os resultados possam ser os melhores mesmo em período de pandemia".

______
Prefeitura Municipal de Filadélfia

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem